terça-feira, 16 de junho de 2009

Acabou!!

Hoje de manha fiz o tal teste que estava tirando o meu sono. Eu e a Izabela comecamos a estudar a pouco menos de 1 mes para ele. Nao morremos de estudar, ate porque era muita coisa para pouco tempo e tambem porque este teste nao "valeria" nada. Se tirassemos uma nota alta otimo, caso contrario nada aconteceria. A faculdade pediu esse teste com o objetivo de saber o nivel dos estudantes em termos dos conhecimentos basicos do segundo grau. Oi? Alguem falou segundo grau? Fazem 16 anos que eu me formei e eh claro que nao lembro 1/3 das materias que estudei. Demos uma revisada nos conceitos e as outras coisas eu entreguei nas maos de Deus! Apostei na matematica... O ingles eu sabia que nao iria bem (gramatica, pontuacao e etc). Biologia, quimica e fisica so rindo mesmo. Eu nao lembrava dos nomes nem em portugues, em ingles entao...

Resultado: fui muito bem na leitura/interpretacao de textos em ingles (97.5 em 100), fui bem em matematica (84.4 em 100). Um vexame em ciencias (63.3 em 100) e um horror em ingles (gramatica e cia - 65.5 em 100). No geral em fiz 77.1 e mesmo com essa pontuacao nao tao alta, fiquei acima da media nacional e da media no programa. A Iza tambem!!!

Acho que eles vao me encaminhar para umas aulinhas particulares de ingles e de ciencias, ja que minha pontuacao foi bemmmm ruim. Valeu a pena ter dado uma estudada, assim nao passei tanta vergonha....se nao tivesse estudado nem esse pouquinho nao faria nem isso!

Agora estou livre para voar!!!! Posso ir ao shopping, malhar, me divertir....

Posso tambem comecar a arrumar minhas malas .......

Beijos!

2 comentários:

Mônica disse...

Vixe Maria, nao sei se conseguiria essa nota que vc conseguiu nao, Jana. A matematica acabaria comigo. Quimica, fisica... nem pensar. Poderia ate me garantir na gramatica, pontuacao, interpretacao de texto, e ficaria na esperanca de que essas notas conseguissem segurar o resto da onda.
Acho que voce e Isabela estao de parabens. Joguem duro mesmo!!
Te desejo muito sucesso nessa mais nova aventura.
Feliz do hospital que tiverem duas enfermeiras tao competentes como tenho certeza que voces serao.
grandes beijos

Tia Anginha disse...

Puxa Jana, vocë estã reclamando do resultado... pois te dou parabens! 77 é uma excelente nota. Mais que isto você tem o lado humano, da responsabilidade, que nesta profissão vale mais do que qualquer coisa. Beijão e então viva a vida!